Busca

terça-feira, 5 de julho de 2011

A morte do Cavaleiro do Topete de Prata

Dizem que a história é movida pelos grandes acontecimentos... sem entrar naquilo que poderia ser uma polêmica acadêmica infindavel, basta dizer o seguinte: Nós somos...

Só um grande acontecimento para nos trazer de volta a este tão querido, grandioso, fantastico, incrível e sensacional blog. (aplausos)

Mas vamos ao que (des)interessa

Eis que morreu o fabuloso cavaleiro do topete de prata. Isso já não é mais novidade, mas valem a pena algumas informações a respeito deste evento e seu protagonista ex vivo.

Depois que virou purpurina, aqui nas vielas e galerias da cidade, ele já está sendo chamado de São Topete, porque afinal de contas, aqui na terrinha, politico bom é politico morto, quer dizer, politico bom é aquele que morreu, err... ou melhor é só morrer que faz grandes realizações... digo... bom, enfim...

Há muitos e muitos anos, nos tempos em que como dizia o avô de um amigo meu "os comunistas sabiam o seu lugar!" e se cantava o hino nacional todo dia antes começar a aula, que podia ser de moral e cívica (Bons tempos hein?! nossinhora...) e que foi classificado como o "o tempo perdido da bárbarie mediaval juizforana" e quiçá brasileira, evidentemente anterior ao período republicando*, o distinto cavaleiro, lorde do castelo medieval da cemig (ver pontos turistico pouco convencionais 03) teve uma trajetória fantástica. Chegou a chefe do Estado maior da grandiosa e querida Juiz de Fora, além de ter apoiado para o poder central o caçador de marajás, que dizem, até andou por essas bandas para prestar suas ultimas homenagens ao distinto nobre...

Nossos estagiários revelam, no entanto, que corria a boca pequena entre os 41 mil juizforanos, que foram visitar o palácio Barbosa Lima, (pessoas muito ocupadas, avessas a fofoca) que o Caçador de Marajás veio mesmo conferir a situação para ter certeza...afinal a vingança é um prato que se come frio, duro e meio podre nesse caso...

No período que ficou no poder central "de Prata" como era conhecido entre os intimos, criou "a real..." sim, a real chance de FHC, ganhar as eleições 4 anos depois..

Sua trajetória ainda inclui o vergonhoso governo de Minas Gerais quando lamentavelmente ele dixou a cidade para morar logo ali, naquela Roça grande. Ali iniciou uma amizade com o dono de um pequeno clube de futebol amador, que, depois de uma "esPerrela" ocupará o seu lugar no glorioso Senado Brasileiro, terra da moral e dos bons costumes... terra de pessoas da altura do nosso cavaleiro, como José El bigodon Sarney, o próprio caçador de Marajás e outros.

Para garantir que "de Prata" seja sempre lembrado, o prefeito [sic] de Juiz de Fora CUstódio Mattos, em mais uma demonstração de um governo que toma as rédeas (pra ir aonde eu não sei) da cidade, mostra que realmente está disposto a criar uma Nova Juiz de Fora. Para tanto, em mais uma ação enérgica, a Princesa de Minas, sempre na vanguarda, terá a av. Independência alterada para "Avenida Cavaleiro do Topete de Prata".

As implicações a curto prazo desta relevante alteração serão visíveis no dia a dia do laborioso povo juizforano:
"Eu recomendo!"

9 comentários:

  1. rachei o bico de rir!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. EIS que surge como uma fênix, ou um zumbi, de volta do mundo dos que já foram, este grandiosíssimo blog, que teve duração tão longa quanto a maioria dos empreendimentos e iniciativas da nossa cidade.
    Só uma coisa me deixa dúvida: eu nunca entendi pq o topetão foi governador de Minas e não do Rio. Mas isso são apenas detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Pelo mesmo motivo que o Aécio é senador aqui e não lá!

    ResponderExcluir
  4. Aécio é de BH. Topete é da carioca Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  5. Mais um post! Que bonito, que alegria, que beleza!

    ResponderExcluir
  6. olha estava com saudades..... mas ele deveria ser governador do v rj pq se ele era baiabo?

    ResponderExcluir