A ABNT manda a gente citar a fonte: http://goo.gl/46PhD |
Dilermando era um cara muito bem dotado. Possuia uma garganta profunda de causar inveja a qualquer girafa. Quando falava ou cantava, a população da Manchester Mineira achava que era o trovão que serve de prenúncio a uma tempestade.
Dilermando ostenta o seu órgão |
Quando os bandeirantes juizforanos conseguiram conquistar o alto da colina situada no início da Avenida Rio Branco*, começou uma árdua disputa na Câmara Municipal por qual nome dar à essa grande descida (ou subida). Pelo o que nossos informantes descobriram após meses de pesquisa no Arquivo Histórico do município, um dos vereadores se retirou da reunião, por não concordar com o batismo da importante via fosse com o nome de um órgão tão irrelevante**.
Endoscopia do Dilermando: modelo para a avenida |
Atualmente, a família de Dilermando (R.I.P.) estuda entrar com uma ação na justiça contra a prefeitura, para mudar o nome da pirambeira. Segundo os herdeiros do gargantudo, a garganta do patriarca da família não possuía buracos, rachaduras ou crateras como a sua representação em asfalto possui. Portanto, o morro que um dia foi uma homenagem, hoje é uma afronta ao grande Dilermando e a todo o povo juizforano.
* E é por isso que o bairro que fica atrás da Garganta: Bandeirantes, se chama amigdalas... bandeirantes!
** O supracitado vereador teria proposto homenagear Kid Bengala. Derrotado no plenário, decidiu se retirar da discussão.
Nessa foto o Dilermano tava com a garganta inflamada. Amigdalite seríssima, e disso eu entendo bem (tenho umas 5 por ano).
ResponderExcluirA "Garganta do Dilermano" é o terror dos carros 1.0 em JF ... Subidinha ordinária essa!
ResponderExcluirObrado pelo engenheiro Itamar Franco
ExcluirPara se evitar que da garganta caia-se no esôfafo com muita rapidez, a Prefeitura instalou radares de garganta por todo o Dilermando...
ResponderExcluirSe essa é a Garganta, seguindo um raciocínio gastro-intestinal, podemos dizer que o Carrefour é o Cu do Dilermando? =X
ResponderExcluirum bom ponto de vista, caro davi.
ResponderExcluire a tristeza dos carros 1.0 é o democrata, os alpes juizforanos..
tem premiação para o visitante 2500?
ResponderExcluiruma praca expricativa com o meu nome?
E de quem é essa garganta?
ResponderExcluirPobre Dilermando. Sua garganta é alvo constante de macumbas. Passe lá à noite e verá velas em suas encostas, e as devidas oferendas às divindades do Cadomblé.
ResponderExcluirSujeira e encosta caindo é o que não falta por lá.
a garganta é do L., o outro autor do blog.
ResponderExcluirPelo menos não é a Rua Paris (São Paulo - SP)...
ResponderExcluirNos idos de 1970 e bolinhas zero, na Garganta do Dilermando havia uma fístula, digo mina, que secretava água. (de boa qualidade).
ResponderExcluirGarganta do Dilermando: ela esburaca e nós é que engulimos.
ResponderExcluirH.
ResponderExcluirO Democrata (A.K.A.alpes de JF, A.K.A Morro do dendê) vale um Post do JF(DES)Informação.
Ou será que ninguém reparou que o Democrata é um morro menor logo ao lado do IMPERADOR?
Absurdo!
rsrs
Atenção pessoal do blog.
ResponderExcluirNa rua Olegário Maciel perto da Padre Café fizeram uma pintura de uma rotatória no asfalto que NÃO EXISTE.
Merece uma foto e um post.