Busca

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pontos Turisticos pouco convencionais (parte 11): O Poste-Gambiarra

Depois da Praça Invisível, e dos redutores de velocidade, o Poste que foi remendado! Reparem como esta estrutura de concreto foi minuciosamente remendada com um belo toco de madeira, inspirando segurança e rigidez para todos que passam na esquina das ruas Fernando Lobo com a Santo Antônio:

Prêmio Gambiarra do Ano

Também conhecido como "O Poste de Pisa"

Observem como inspira confiança o reparo feito pelo órgão responsável. É tão seguro que essa maravilha juizforana pode ficar tranquilamente instalada eternamente na calçada, do lado de um prédio histórico, de carros estacionados e de transeuntes. Nada derruba essa obra-prima da engenharia!

Nossos estagiários, sempre com seu bom trabalho, conseguiram fontes fidedignas que afirmam tratar-se de uma diretriz da prefeitura para economizar gastos. Afinal, boa administração se faz com economia de recursos (leia-se gambiarras). Viva a nova Juiz de Fora!

Nota dos redatores: Este post foi um oferecimento do sagaz @m_fam, que nos mandou as imagens exclusivas desta bizarrice! Por este (des)serviço à JF, ele já merece uma placa com o seu nome em alguma rua por aí...

12 comentários:

  1. seus bobo, são os fios que tão segurando o poste.

    ResponderExcluir
  2. caramba! como foi que a gente nao viu isso?

    ResponderExcluir
  3. puts eu tenho que ir pra jf pra aprimorar minhas habilidades gambiarristicas
    isso é uma obra prima

    ResponderExcluir
  4. O toco parece com uma parte daqueles prendedores de roupa.
    Lembra as talas que a antiga Cotrel fazia nas fraturas de dedo

    ResponderExcluir
  5. pensei a mesma coisa! é um pedaço de um pregador de roupa gigante!

    Ah Cotrel... toda a arte do açougue aplicada à medicina.. old school

    ResponderExcluir
  6. MADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRA!

    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Deixe ver se entendi (por favor se eu estiver errada alguém desenha pra mim!!!). O poste "quebrou" e fizeram isso, para não precisar desligar a fiação, colcoar outro poste, bla bla bla?

    a principio pensei até se tratar de "gato".

    Mas nada de se admirar né, afinal em JF tudo é artimanha, gambiarra, engodo, enfim meu vocabulário é limitado para o nível da cidade!

    ResponderExcluir
  8. Tenho que dizer que essa bizarrice é uma das maiores já colocadas nesse blog até agora!

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dizer que essa bizarrice é uma das maiores já colocadas nesse blog até agora [2]

    e olha que a concorrência é de alto n´pivel

    ResponderExcluir
  10. Tenho que dizer que essa bizarrice é uma das maiores já colocadas nesse blog até agora [3].

    E novamente. Viva a Nova Juiz de Fora..

    *cada vez mais acho que meus comentários neste blog irão se limitar a isso. Total desânimo de JF.

    ResponderExcluir
  11. em giz de fora é assim mesme, da-se um passo pra frente, quatro pra cada lado e dez pra traz, moral não se chega nunca a lugar nenhum; sem esquecer que o preifeitim num assumil ate hoje, é mui dificil de mais da conta sô.

    ResponderExcluir