Busca

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conexões JF - Lisboa

Ô pá! Juiz de Fora é a Lisboa de Minas!


Todos sabem das conexões históricas que ligam a nossa bela cidade à capital lusitana. Além de termos uma Sociedade Portuguesa na Av. Guadalajara (JF é assim, onde o México se encontra com Portugal), o busto de Camões no Parque Halfeld nos lembra o tempo todo que somos a Lisboa da Zona da Mata Mineira. Quanta honra!


Camões e Juiz de Fora, feitos um para o outro.
Mas o que poucos sabem é que Lisboa fez uma homenagem maior para Juiz de Fora. Lá, do outro lado do Atlântico, uma personalidade juizforana do calibre de Camões faz sucesso. Nossos correspondentes internacionais na Europa flagraram um momento de pura malemolência de um moleque juizforano em busca da sua sobrevivência:

Chokito vendendo jornal
Desiludido de Juiz de Fora, Chokito procurava um lugar onde pudesse soltar a sua pipa em paz. Ouviu do colega escoteiro, que por sua vez ficou sabendo de Camões (seu vizinho de Parque), que Lisboa era um lugar bacana para se divertir. Chokito resolveu tentar a sorte no Velho Continente.

Entretanto, a crise econômica que ronda a terrinha obrigou Chokito a abandonar de vez a sua pipa portuguesa e vender jornais.

Nossos correspondentes internacionais levantaram que o consulado de Juiz de Fora em Lisboa está estudando as alternativas para a deportação do pivete.

Nota dos redatores: Agradecemos a sagaz sugestão da melhor fotógrafa de JF, Letícia e ao Leandro, nosso correspondente internacional, que localizou e fotografou Chokito em Portugal.

9 comentários:

  1. hehehe
    Deixo como sugestão um quiz game ou algo do tipo para que o moradores da Princesa de Minas digam quantas e quais são as estátuas que "habitam" o Parque Halfeld. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Gente, vcs são D+!!!!
    Queria deixar uma sugestão!
    Façam uma busca das personalidades da nossa cidade!
    Tenho dicas!
    Dona Maria do Calçadão
    A mulher da Buchinha
    O vendedor de laranjas da feira
    O cajú do Bairu
    O carroceiro Mundinho do Manoel Honório
    O Catador de recicláveis - Casamento
    Alguém conhece algum?

    ResponderExcluir
  3. Gente, morro de rir! Muito bom... Chokito foi demais hein! Só um comentário, quando o chokito soltava pipa na idependência ele era bem menorzinho. O muleque cresceu! Lisboa fez bem pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Alguém vai falar da conexão de JF com a guerra da Farroupilha e o busto da Anita Garibaldi que fica (se não me engano) na esquina da Rio branco e Getúlio?

    ResponderExcluir
  5. Essa da Anita Garibaldi ai dará um belo post! Arruma essa foto pra gente ai Leandro!

    ResponderExcluir
  6. valeu anônimo pelo comentário!

    sempre temos sugestões para fazermos posts com pessoas que se mexem (o Chokito não conta). Mas diante dos vários processos na justiça que nos atingem, temos medo de ganhar mais inimigos.

    Hoje mesmo fui ameaçado pela velha da bucha, na negativa de comprar um dos seus produtos. acho que já chegou nos ouvidos dela q ela pode ser protagonista de um post futuro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui ver NADA nessa foto do Camões. Só o trenzinho no qual eu andava aos domingos no final do século passado. O busto eu vou ter de conferir pessoalmente.

    E nota-se que além de ter crescido, como disse o Leandro Matos, o Chokito emagreceu muito. Certamente está passando por privações no além-mar.



    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Em relação as personalidades não podemos esquecer do lendáro Bobinho... O Bob Marley de JF... Lembram dele no calçadão??
    Leandro

    ResponderExcluir
  9. Own, que post lindo ahahahah.
    O pior foi como eu "descobri" essa estátua: estava sentada no parque halfeld com meu namorado, discutindo as estátuas feias de JF, quando ele disse: "e aquela ali, que fizeram com o cara de olho fechado!".
    Pobre Camões e sua flechada no olho (ou pode ser a pipa do Chokito que bateu na cara dele e o deixou assim, quem sabe...).

    ResponderExcluir