Busca

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Porque gosto é igual ........... a vontade! Cada um tem o seu!

E isso, caros leitores é a única coisa que define a presença destes postes estilo “colonial” no calçadão da Rua Halfeld!
Vejam quanta harmonia! Como esta peça trazida da França do século XVIII (Dizem alguns que o próprio prefeito viajou diretamente no tempo para buscá-la) engrandece o centro de Juiz de Fora, combinando com tudo a sua volta!
Precisa dizer mais alguma coisa?

Update: Nossos estagiários em São Paulo descobriram que os postes de JF City são levemente inspirados nas luminárias do Viadudo de Santa Ifigênia, no centro da cidade. Ao que parece, as autoridades teriam comprado na Rua 25 de Março alguns exemplares desta relíquia a um preço camarada

6 comentários:

  1. faltam corvos pra completar a paisagem.

    ResponderExcluir
  2. Os respectivos poestes foram inseridos na paisagem juizforana para contrastar com a estátua do Imperador romano que volta e meia aparece na rua Halfeld, tendo em vista que os antigos postes não combinavam com a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Tem um detalhe a mais, a cor do objeto em questão foi definida pelos (ir)responsáveis da Prefeitura como não sendo preta e sim "Cinza Escuro"...essa informação (ir)relevante está ausente no artigo! Essa coisa tb gerou muito debate no Tribuna de Minas!
    Nana

    ResponderExcluir
  4. Bom, se você bater com as costas dos dedos de levinho, você percebe que eles são ocos.
    Será que servem de passagem secreta para alguma coisa?

    ResponderExcluir
  5. Po, num sacaneia não que o negocio é bonito sem contar que a noite cria um abmbiente Joinha....o amarelado dos postes faz com que a gente se sinta em tempos passados onde as ruas eram iluminadas por lamíões....simplesmente JÊNIAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. De longe, parece ser ferro fundido puro. Solidez!

    De perto, parece ser lata de cerveja reciclada. Um luxo só!!

    Só não é pior do que as luminárias antigas de ferro retorcido com uma bola de cristal no topo.

    O Ivanir escreveu sobre isso no Acessa anos atrás

    http://www.acessa.com/agenda/2007-07-31-Ivanir.php

    ResponderExcluir