Busca

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pracas expricativas (parte 06) Rei Alberto

Que rei é esse mesmo?
Google diria: "Você quis dizer: Rei Carlos Alberto Bejani"

Mas vamos ao que interessa. Rei Alberto visitou o Brasil em 1922, quando então passou pela estação ferroviária da cidade... Segundo a PJF isso seria o suficiente para render a homenagem ao dito cujo. Se o critério fosse homenagear cada “ilustre” que passa, sobrevoa, ou nada nas praias da grande JF, iria faltar rua. Por outro lado ia facilitar a vida dos vereadores, já que 80% dos projetos aprovados são nomes de rua.

Mas o mais trágico não é isso. O pior é que, o rei que ficou famoso ao responder aos alemães que queriam mover seus soldados pela Bélgica durante a I Guerra Mundial, que Eu governo uma nação, e não uma estrada” tenha sido transformado em uma ruazinha de JF City cujos buracos fazem pensar que a rua tenha sido bombardeada por caças de guerra.

Nossos informantes apuraram que o próprio governo da Bélgica teria mandado dinheiro para a manutenção da rua. Mas o dinheiro teria se perdido no translado eleitoral do ano passado.

A outra homenagem prestada ao Rei, por outro lado não, é das melhores. Um doce?!
doce Rei Alberto

JF City tem memso uma tradição de bajulação à personagens. Na ocasião da passagem meteórica de Rei Alberto pela cidade, o curso de filosofia e teologia existente por aqui criou um doutorado só para outorgar à majestade real o título de Doutor Honoris Causa. Após a singela homenagem, o doutorado foi fechado e assim permanece até hoje.

Mas o nome na placa da rua continua lá...

Nota dos redatores: O JF(DES)Informação pode até ser um blog de pésssima reputação, que traz para você as informações mais desnecessárias da história de Juiz de Fora. Mas os nossos críticos nunca poderão falar que a gente não faz uma profunda pesquisa histórica para escrever essas palhaçadas...

5 comentários:

  1. Ha, adorei esse post, acho que um dos melhores até entao!
    Só não captei a idéia do doce, de onde veio isso?
    Parece aqueles docinhos(deliciosos por sinal) vendidos naquele supermercado que já figurou na maior poesia urbana já feita em JF...

    ResponderExcluir
  2. O doce realmente chama Rei Alberto, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Juiz de Fora me surpreende mais a cada dia!
    Comecei a frequentar a cidade há 5 anos e até hoje me pergunto: 'que porra é essa?' ao chegar e dar de cara com o esquadro e o compasso maçônicos na entrada da cidade. Segundo meu amado consorte, motivo de minhas visitas constantes, até há lojas maçônicas na cidade, mas realmente escapa à minha compreensão porquê raios esse seria um bom marco de boas-vindas à querida Gizdefora... Prefiro o Chokito!

    Gostaria de sugerir um post sobre as sensacionais e arrojadas cabines de polícia de Juiz de Fora, conhecidas carinhosamente como 'BayBlades'. Nunca entendi que merda era aquela, mas também, sou uma simples visitante, uma pobre turista vinda dos territórios praianos, quem sou eu para entender a vanguardista arte juizforana? Tenho sorte de permitirem minhas visitas!

    Enfim, adorei o blog!
    E finalmente entendi o que era aquele poste estranhíssimo que eu via ao passear pela cidade! Um Chuveirão! Mas é claro!
    Agora tudo faz sentido...

    ResponderExcluir
  4. Grande Rei Alberto... Albertim.. super íntimo meu, nomeei meu cachorro em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  5. Betim garrote?????

    ResponderExcluir